sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Mão Direita de Um Deus Calhorda...

Notem que ontem a notícia era a participação do PSDB no esquema, desmentido depois por outro advogado. Um dia depois, o envolvimento presidencial no esquema, com capa e tudo.

Se a resposta de Dilma será histórica ou apenas um canto mortuário dentro do mar de lama político onde a Veja se encontra, apenas a história dirá, a mesma que falta ser estudada por ambos os lados urrantes, que não conseguem perceber que ela mostra padrões repetindo-se - antes o Rio Centro, hoje Santa Cecília e um pacote verde - , o verde bandeira na logomarca piramidal.
Acusações são armas de convencimento usadas de maneira magistral como ferramentas dentro da narrativa, não se atenham nunca ao cerne delas, na lateralidade da questão em breve nascerá a causa de aborrecimento, pois são capazes de barrar mudanças de maneira aguda dentro do Congresso, mudanças, as reais mudanças, não a mudança do time ganhador na prova do líder de algum reality show maldito, não esse lixo perpétuo das revistas semanais e seus colunistas, não as defesas insensatas de marqueteiros e advogados, mas mudanças.

Você que realmente acha que em junho estava mudando o Brasil, deveria entender que revistas como a Veja tem interesses, e não são poucos, o mundo dos donos de jornais e seus herdeiros tem cartazes sobre como a Venezuela tem que se foder ou dizem que foi esquecimento deixar passar um texto e proibir de saída o outro.

Todo mundo sabe, ou pelo menos finge saber, porém julgam ser difícil admitir essa verdade. Seca-se inclusive a voz para que não se fale mais sobre o assunto, a seca também existe aí. Não só nos açudes secos paulistas. Collor fazia isso muito bem, em um passado nem assim tão distante.  

E mesmo elas, apenas perigosas hienas, alimentando-se da carcaça, caçam bem em bando, os jornais são sempre os que mais apanham depois, quando a direita que censura mostra quem realmente manda dentro do contexto, o grande estado militarizado, militares que estarão no céu realmente com certas propostas apresentadas, e, com outras nem tanto, porém onde você imagina que eles vão querer dormir e tomar chá gelado no verão?

Então a Veja sabe para onde tem que levar seu sangue, sabe onde vai pisar e ficar, quem escreve lá não escreve por acaso, em cada lar onde o discurso é sobre o Flá X Flú eleitoral tem uma revista Veja no banheiro. Lembra de Laranja Mecânica, o livro?

Lembrem-se sempre: cosméticos testados em animais e humanos também são experimentos. Porém não pense que a investigação deve ficar menor.

A Veja é sim uma revista suja, ainda mais quando a reposta é um processo, ainda mais quando a Presidenta os chama de terroristas, o que não deixa de ser verdade. Realmente que a Veja seja processada, pois já que pedem penas maiores em idades menores, ninguém deve escapar, ou a Revolta Anti Corrupção é Seletiva?

Mas isso sou eu, e eu não mando em nada. Quem manda são outros, então o voto agora é sim uma arma importante, mesmo que você não queira admitir isso lá no fundo de sua alma. É preciso ensolarar-se e o voto tem que ser na direção da luz e não das trevas controladas por revistas que fazem o que querem pelo poder sem limites. Nem por um Sistema Politico que produz aberrações partidárias,

O lado que deve ser levado é colocar mais e mais ainda o povo acima de tudo, sabe a base da pirâmide?
Aqueles que querem todas as acusações comprovadas Todas elas!
Não só uma metade.
Aquela ensinada na Escola, que só se ferrava?
Pois bem ela mesma?

A real anarquia é fazer o povo ter poder do conhecimento como todo mundo tem. Um país que evoluiu da escravidão para à pobreza tem a obrigação de fazer isso.
Ainda mais quando tudo acontece após uma manifestação do povo, sim do povo, na PUC e no Recife.

Leia porra, não custa nada...

Mas isso não fará diferença, será apenas história ou falácia, mas não mudará o fato mais emblemático:

O Congresso alinhando-se ao extremo, com senhores apoiados por milhares de seguidores & suas câmeras  & fotos na internet, os posts de ódio dentro do Facebook, são eles além do PMDB que ganharão algo a mais dentro dessa eleição.

Não se pode deixar que os bandidos travestidos de mocinhos ganhem espaço, afinal de contas você acha que Mainardi morando em Viena liga para você de alguma maneira?

Você está sozinho gritando petralhas sem nem ao menos saber o que é.
Leia história e não a Veja, saiba o que aconteceu antes para que o hoje estivesse como está. Não abra mão de saber tudo, TUDO mesmo, pois assim fica muito mais fácil perceber o redor. Leia a Veja até, pois você é livre e lê o que quer, porém leia tudo, não se contente com a informação compactada, o fast food do jornalismo que a Veja oferece. Saber tudo é melhor do que saber metade.

É chato, eu sei, você se tornará uma pessoa mais amarga, mais louca, uma pessoa que sente o peso da merda toda fechando cerco, e isso não é bom, pensar que você pode enlouquecer por ter que pensar desse jeito é algo ruim, estressante,  é uma merda.

Porém é necessário!
E como é sempre necessário!
Assim tudo que cerca o futuro pode ser projetado de maneira mais clara, sem atropelos do coração Coringa.
Não se engane, a memória não pode falhar nesses tempos, a fé parece algo muito açucarado dentro desse mundo de interesses ou até algo para se barganhar (a bancada evangélica que o diga), por isso a clareza das ideias tem que ser prima e alva.

Esse é o jogo que você jogará domingo, tenha certeza de que saiba o que estará fazendo, ainda mais quando a única proposta acenada na direção da reforma política não partiu dos partidos políticos apoiados pelos meios de comunicações como a Veja.

Direitas são sempre direitas, agem imperialmente como o Imperador,  sua monárquica família e sua criadagem em roupas vitorianas. Não é sem propósito alguns correligionários uivantes acham os países monarquistas mais divertidos e "loucos". Estes, a horda de seguidores do Imperador são eclesiásticos, ricos proprietários fundiários, comerciantes, capitalistas e parasitas. Padrão histórico desde os tempos coloniais quando a figura da direita social democrata apareceu. Eles secam poços, secam o ser humano com a bondade travestida de honestidade de homens de bem semeando o ódio , secam a chuva e a alma.

O Globo, o Globo hein!

Ele disse que Youssef prestou muitos depoimentos no mesmo dia e que o doleiro estava acompanhado de advogados de sua equipe.

— Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação.

Basto também disse que a defesa não possui cópia do que foi falado por Youssef à Polícia Federal.

http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970#ixzz3H4s3sWim

"Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro teria afirmado:
— O Planalto sabia de tudo!
Perguntado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, Youssef teria respondido:
— Lula e Dilma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário